Good Bye Lenin!

Realizado por: Wolfgang Becker
Com: Daniel Brühl
Katrin Sass
Chulpan Khmatova
Maria Simon
Florian Lukas
Alexander Beyer
Alemanha, 2003
O tempo era de agitação. Alex manisfesva-se na rua, quando num relance vê aquele olhar da mulher que era passar as noites que a tranquilidade trará. Mas algo iria mudar, a sua mãe, um membro activo do partido comunista alemão, a caminho de uma cerimónia de homenágem vê Alex a ser levado pelos militares, caí e entra em coma.
O coma demora 8 meses, durante esse tempo tudo muda, a Alemenha reunifica-se, o muro caí, o país abandona o comunismo e abraça o capitalismo. Quando acorda a sua saúde é débil e nada a pode perturbar. Alex a partir desse dia fará tudo para que o mundo que a sua mãe conhecia antes seja ainda uma realidade à sua volta, dentro do seu quarto.
Um filme que nos apresenta uma época importante na nossa recente história europeia pelo olhar romântico de o amor de um filho pela sua mãe, numa Alemanha que queria abraçar o Ocidente em tempos de reconstrução.
3 Comments:
Ora ai está o bom reminder para ver este filme outra vez!
abraços!
Com o Daniel Brühl vê também os Edukadores. É muitooooooo... bom!
www.atalantafilmes.pt/2005/osedukadores
O argumento do Becker é genial. Como chorei no final do filme!! Lindo!!!
Criativo, inovador, além de fazer ainda uma crítica de forma discreta, ética e engraçada. Linda trilha. Direção, roteiro e atuações impecáveis.
Inesquecível.
Post a Comment
<< Home